Caminhoneiro

Mercedes-Benz e o hospital Albert Einstein levam atendimento médico gratuito a motoristas em Rio Verde

Região localizado no interior do Goiás será voltado aos motoristas

Caso você esteja passando por Rio verde ( GO) aproveite para cuidar da sua saúde. Mercedes-Benz, SEST SENAT e Rede Einstein se uniram ao projeto Carreta da Saúde e estão realizando uma série de consultas, exames oftalmológicos e laboratoriais. Tudo isso de graça para motoristas de ônibus e caminhões. O caminhão está agora em Rio Verde (GO).

A ação em Goiás começou na segunda-feira (11) e vai até setembro. Os atendimentos estão disponíveis de segunda a sexta-feira das 8h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00 Somente às sextas-feiras os atendimentos terminam mais cedo, às 17h00.

A carreta de 72m² de grande porte e 15m de comprimento é puxada pelo Mercedes-Benz Actros e possui duas salas de avaliação, salas de triagem, coleta de exames, laboratório e tomografia computadorizada. Essa parceria entre a Mercedes-Benz e o Einstein começou em Itabira (MG) e depois mudou para a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo para atender os caminhoneiros que entregam e coletam cargas da empresa.

Como vai funcionar o atendimento ?

A unidade móvel está estacionada na unidade do SEST SENAT em Rio Verde (GO). O Einstein, que gerencia os projetos de forma operacional e assistencial, disponibiliza uma equipe de atendimento que realiza diversos procedimentos como: por exemplo a  aferição de peso, altura, pressão arterial e temperatura corporal dos motoristas, eletrocardiogramas e exames laboratoriais.

Os atendimentos serão feitos por enfermeiros, técnicos assistenciais, analistas de laboratório e após a divulgação dos resultados, os motoristas serão encaminhados para uma sala onde passarão por uma consulta virtual com um médico de família ou oftalmologista. A estimativa da equipe médica é de 48 consultas por dia.

Vale ressaltar que os serviços são por ordem de chegada e o Roadster deve apresentar sua CNH nas categorias C, D ou E.

Suporte ao SUS

 Além dos motoristas, esta unidade de saúde móvel também atenderá pacientes locais que precisam realizar tomografias sem uso de contraste, conforme fila do SUS (Sistema Único de Saúde).

São realizadas 24 tomografias por dia e os pacientes são encaminhados pela secretaria municipal de saúde com o objetivo de agilizar a fila de espera.

No primeiro ano de intensas ações e atividades do projeto #UnindoForças, encerrado em março passado, a iniciativa alcançou resultados expressivos. Em junho deste ano, mais de 507.000 procedimentos foram realizados em mais de 241.000 pacientes e 80.000 vacinas foram administradas. O projeto já atingiu mais de 60 cidades em todo o país. No total, os 8 caminhões e 2 ônibus percorreram mais de 30.000 km.

Redação – Motorista de Caminhão

Joao

Tenho 28 anos e sempre fui apaixonado pelo empreendedorismo, Avião,caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos com noticias e dicas.

Deixe seu comentário.

Postagens recentes

Loucura: Caminhoneiro arrasta carro pequeno por cerca de 500 metros

O caminhão que estava carregado de toras e lascas de madeira de eucalipto, arrastou um…

4 meses atrás

Estradas estaduais do Piauí envergonham o estado

A falta de compromisso do governo contribuíram  Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube…

4 meses atrás

Quais são os direitos trabalhista de um caminhoneiro

Para os profissionais que trabalham como caminhoneiro é importante ter esses conhecimentos.

4 meses atrás

No Goiás a gasolina é vendida por menos de 5,00

O preço da gasolina teve uma redução considerável no estado do Goiás após a redução…

4 meses atrás

Veja qual será o futuro de carro movido a diesel no Brasil

Com a baixa no preço da gasolina e baixa no preço do diesel, carros movido…

4 meses atrás

Preço da gasolina em Minas Gerais registra a maior queda

O preço da gasolina teve uma grande queda no estado de Minas Gerais após a…

4 meses atrás